fbpx

SEGURO DE ENTRETENIMENTO

SEGURO DE ENTRETENIMENTO

A Scaramel Seguros possui um departamento exclusivo para garantir os riscos da Indústria do Entretenimento e da Música. Nós sabemos que para cada produção de Filmes, Peças Teatrais, Programas de Televisão, Shows Musicais, Campeonatos Esportivos e Eventos Diversos exige-se uma proteção completa.

Nós fornecemos uma combinação perfeita para suprir estas necessidades específicas, garantindo cobertura aos riscos expostos com conhecimento e experiência para todas as suas produções. Para tanto, fornecemos total assessoria na hora em que sua equipe, agente, patrocinador, organizador ou promoter necessite de informações para avaliação dos riscos e coberturas ideais a garantir o sucesso de sua produção.

Nosso objetivo é entender as suas necessidades especiais e fornecer o melhor conjunto de coberturas adequadas, com programas inovadores e criativos desenvolvidos para toda a indústria do entretenimento. Reuniremos nossos subscritores e apresentaremos uma solução que caiba em seu orçamento.

Nossa divisão de entretenimento, aliada à forte parceria com as melhores seguradoras especialistas nacionais e internacionais classificadas com rating A+, nos proporcionam respaldo para que possamos oferecer-lhe o melhor valor agregado em Seguros de qualidade, através de produtos e serviços de excelência.

SOLICITE SUA COTAÇÃO ONLINE

Campos marcados com * são requeridos

Coberturas

  • Responsabilidade Civil Geral;
  • Longa-Metragem, Curtas, Documentários;
  • Programas de TV;
  • Desenho Animado;
  • Pop Promo;
  • Áudio Visual Captation;
  • Multimídia;
  • Sessão Fotográfica;
  • Filmes para Internet;
  • Show de Televisão;
  • Riscos de Equipamentos, Objetos de Arte, Figurinos, Instrumentos Musicais, outras pessoas e objetos envolvidos em produções;
  • Cancelamento, Interrupção e Adiamento de Eventos e/ou Produções;
  • Produção de Comerciais para TV;
  • Filmes Institucionais;
  • Vídeo Clip;
  • Minisséries para TV;
  • Teatros;
  • Casas de Show;
  • Salas de Exibição;
  • Eventos Musicais, Clássicos e Esportivos;
  • Festas;
  • Feira de Negócios;
  • Exposições de Obra de Arte;
  • Inaugurações;
  • Coquetéis.

Weather Day

Esta cobertura é adaptada para as condições específicas de geografia e estação do ano, por isto é impossível para nós propor um sistema de tarifação online.

O objetivo deste Seguro é indenizar o Segurado pelas perdas apuradas após o adiantamento, interrupção ou abandono da filmagem em caso de condições climáticas não adequadas para filmagem. O que podemos segurar?

Condições razoáveis para fotografia ou, em inglês, Reasonable Photographic Conditions (RPC).
– Significa que existe luz natural suficiente para alcançar mínima condição técnica necessária para a fotografia, de acordo com a lente utilizada.

Sol (Sun Shine).
– Significa que existe luz natural suficiente para criar sombras visíveis.

Ausência de Chuva
– Significa que não existe nenhum tipo de precipitação de chuva, chuvisco, granizo ou neve.

Vento superior a 5 Beaufort
– Significa que a força do vento tem que ser menor que 5 na escala de Beaufort durante a fotografia.

Garantias Weather Day

1 dia Variável – significa que você deseja ser reembolsado pelas perdas financeiras apuradas por um dia de filmagem de sua escolha, em um período pré-definido.

Exemplo – você deseja a cobertura para sol (luminosidade) de um dia variável, durante 3 dias, entre 4, 5 e 8 de dezembro.  Significa que iremos pagar o máximo de uma diária de sua escolha caso não exista sol suficiente durantes os dias segurados 4,5, e 8 de dezembro.

1 dia Fixo – significa que você deseja cobertura para as perdas de um dia pré-determinado de filmagem durante um período determinado.

Exemplo – você escolhe a cobertura de um dia fixo de sol durante o dia 5 de dezembro para o período de 4 a 7 de Dezembro, significa que iremos lhe indenizar no máximo uma diária, caso no dia 05 não tiver luminosidade suficiente para a fazer a filmagem.

1 dia Flexível – significa que você deseja cobertura para um dia de filmagem durante um período específico.

Exemplo – você escolhe um dia flexível em 3 dias, entre 6 a 8 de fevereiro para a cobertura de sol. Significa que iremos indenizar o máximo de uma diária caso não exista sol durante o período segurado, em outras palavras, caso haja um dia de sol neste período você não será indenizado.

Completion Bond

Garantia de performance requere estudo detalhado da produção a ser segurada.

Esta apólice garante a finalização da produção segurada e entrega na data programada:

– Pré-produção;
– Produção;
– Pós-produção.

Esta cobertura é fornecida individualmente de acordo com a particularidade de cada produção, portanto não podemos oferecer serviços de tarifação ou mesmo contratação online.

Entretanto, se deseja contratar esta cobertura, envie-nos um e-mail que entraremos em contato para auxiliá-lo na contratação deste seguro para seu filme.

Precisaremos dos seguintes documentos:

Roteiro
         X Cortes e edição
         X Plano de filmagem
         X Orçamento total da produção
         X Gastos já efetuados ou já comprometidos
         X Plano Financeiro
         X Contratos de coprodução
         X Contratos de distribuição
         X Contratos de Vídeo
         X Contratos de televisão
         X Direitos e contratos de adaptações
         X Contrato com principais técnicos
         X Contrato com principais atores e atrizes
         X Contrato com laboratórios e principais fornecedores
         X Contrato de Seguro
         X Planejamento de Pós-produção e data de entrega a ser garantida

 

Seguro de Erros e Omissões

O Seguro de Erros e Omissões requer estudo detalhado e criterioso da produção segurada. Teremos o prazer em auxiliá-lo a contratar este Seguro, com seguradoras de primeira linha, até 20% mais barato que o mercado. A cobertura é oferecida individualmente, portanto não é possível oferecer  tarifação e contratação online.

Os danos e perdas de coberturas são as perdas provenientes de reclamações legais contra empresa produtora, em consequência da criação, produção, distribuição, publicidade ou publicação da produção segurada em razão de atos errôneos praticados durante o período de cobertura, ou durante o período de cobertura retroagido definido na apólice. Neste caso só estarão cobertas reclamações que você não tinha conhecimento antes do início da vigência.

O que cobre este seguro?

– Quebra ou interferência em respeito ao direito de privacidade e publicidade;

– Quebra ou interferência em relação de direitos autorais ou de patentes;

– Difamação, calunia e injuria;

– Uso não autorizado de títulos, programas, fórmulas, ideias, caracteres, performance de artistas, outros programas ou material usado na produção segurada;

– Consequências de plágio, competição ilegal, pirataria, violação de patentes ou violações de direitos artísticos, literários ou musicais;

– Término de contrato, limitados às consequências de obrigações assumidas pela produção em consequência de contratos relativos aos direitos artísticos, literários e musicais.

Este Seguro não Cobre

– Negligência;

– Término de Contrato;

– Ato Deliberado;

– Falha em Agir.

 

Empresas Patrocinadoras

Detentora de responsabilidade de financiar todo o projeto operacional, promocional e de marketing, as maiores perdas recaem sobre estas grandes empresas que absorvem prejuízos gerados pelo cancelamento, adiamento ou interrupção e acidentes durante todas as etapas do evento.

Empresas Organizadoras

Empresas responsáveis pelas produções de eventos, subcontratadas pelos patrocinadores e agência de publicidade, possui perdas que geralmente não estão previstas nos orçamentos enviados para seus clientes.

A Scaramel Seguros é membro da Circles Group, rede de corretores especializados em Riscos para Filmes e Eventos Audiovisuais, com presença  em mais de 15 países, inclusive no Brasil.

Como membro da Circles Group, nós nos comprometemos a:

– Propor cobertura de seguro mais adequada e apropriada à sua produção (preço, coberturas e franquias);

– Fazer tudo o que for possível para lhe oferecer qualidade na prestação de serviço, satisfação e comodidade;

– Agilidade, facilidade de contato e soluções rápidas;

– Segurança e privacidade das informações prestadas;

– Atender as expectativas de nossos clientes;

– Estar disponível 24 horas, 7 dias por semana;

– Garantir que não há outra opção de Seguro mais apropriada além da oferecida pela Scaramel;

– Agir profissionalmente e respeitar a legislação profissional.