SEGURO NÁUTICO

SEGURO NÁUTICO

A Scaramel Corretora disponibiliza o Seguro Náutico para a proteção exclusiva de sua embarcação, seja ela utilizada para esporte, recreio, transporte, pesca, fluvial e cabotagem, com as seguintes coberturas:

Embarcações Utilizadas Para Esporte e Recreio com Idade até 20 Anos

lancha

Lanchas

Iates

Veleiros

Embarcações Utilizadas Para Transporte, Pesca, Fluvial e Cabotagem com Idade até 20 Anos

  • Navios de Carga em Geral;
  • Navios de Passageiros;
  • Navios Porta Contêineres;
  • Navios Tanque;
  • Navios Gaseiros;
  • Navios de Operações por Rolamento RoRo (Roll On Roll Off);
  • Navios Graneleiros;
  • Navios Químicos;
  • Navios Rebocadores;
  • Navios Ore Oil;
  • Navios Pesqueiros;
  • Embarcações de Operações em Rios e Lagos;
  • Embarcações para Apoio em Plataformas de Petróleo.
navio

Cobertura Básica

Perda Total Real – Quando a embarcação é destruída ou quando a embarcação é dada como desaparecida após um período superior a 90 dias consecutivos de buscas e pesquisas, sem resultado positivo.

Perda Total Construtiva – Quando a embarcação pode ser abandonada à Cia. de Seguros em razão de ser inevitável a sua perda Total Real ou custo de recuperação, reparação e/ou reconstrução for igual ou superior a 75% do valor de mercado da embarcação.

Assistência e Salvamento – Garante as despesas necessárias às operações de assistência e salvamento da embarcação, bem como a remuneração ou recompensa devida pelo segurado, a quem tenha salvo ou participado do salvamento.

Responsabilidade Civil por Abalroação – Garante o reembolso integral da indenização, que em consequência de abalroação entre a embarcação segurada e outra(s) embarcação(ões), o segurado venha a ser obrigado a pagar a terceiros, por perdas ou danos materiais, lucros cessantes e/ou outros prejuízos e despesas.

Avaria Particular – Perdas ou avarias sofridas pela embarcação, desde que os prejuízos sejam menores que 75% do Valor Médio de Mercado (perda parcial).

Roubo e/ou Furto Total Qualificado da Embarcação – Cobre a Perda Total consequente de roubo e/ou furto total qualificado da embarcação, excluindo-se acessórios e/ou equipamentos.

OBS: estão excluídos o roubo e/ou furto de partes, peças, pertences ou provisões da embarcação ou de sua tripulação, praticados por tripulantes ou por outrem.

Retirada e Colocação na água – Garante as operações de retirada e colocação na água, compreendendo além do traslado, o período de permanência da embarcação na casa de barcos, marina, garagem ou outro local em que seja guardada, excluindo-se porém os riscos de furto simples e/ou de simples desaparecimento dos bens segurados

Seguro Obrigatório DPEM

Emissão e renovação do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por suas Cargas – DPEM

Artigo 273 do Regulamento para o Tráfego Marítimo (RTM)

Navegação:

LON – Longo Curso
CAB – Cabotagem
MAR – Mar Aberto
INT – Interior
APM – Apoio Marítimo
APP – Apoio Portuário

Serviços ou Atividades:

PAS – Passageiro
CAR – Carga
REB – Rebocador/Empurrador
OUT – Outra Atividade ou Serviço
ESP – Esporte e Recreio
PSC – Pesca

Coberturas Complementares

Especial de Desembolsos (Exceto Jet-Ski, Moto-Aquática e Similares)

  • Garante uma indenização complementar de até 20% da Importância Segurada da Cobertura Básica, exclusivamente em caso de Perda Total (Real ou Construtiva) da embarcação.

Responsabilidade Civil – Garante o reembolso das indenizações ou despesas que o segurado tenha sido obrigado a pagar a terceiros, em consequência direta de acidentes envolvendo as embarcações seguradas com os seguintes riscos cobertos:

  • Perda de Vida e Danos Pessoais;
  • Danos a Objetos Fixos e/ou Flutuantes;
  • Poluição.

Seguro Compreensivo de RC Operadores Portuários

Destinado ao respaldo de operadores portuários, portos organizados, marinas particulares, estaleiros, reparadores navais e demais agentes marítimos, que atuem dentro de instalações portuárias marítimas. Inclui cobertura dos danos materiais, corporais, perdas e/ou custos decorrentes de riscos cobertos pela apólice, causados a terceiros, incluindo danos físicos a bens móveis e imóveis por perdas físicas diretas ou danos físicos diretos, bem como perda de receita ou despesas consequentes de paralisação, que garante o ressarcimento da perda de receita e das despesas, ocorridas durante o período de paralisação, resultante de danos físicos a equipamentos de manuseio ou interrupção de fornecimento de energia e bloqueio de atracadouro e ancoradouro.

Cobre ainda quaisquer perdas ou danos sofridos pela carga sob custódia do segurado, a bordo, durante as operações de carregamento ou descarga, em saveiros e/ou chatas, e quando em terra. Inclusive durante o transporte da carga de, ou para, armazéns ou similares, localizados na área do porto organizado. Além de custos e despesas incorridos na defesa de quaisquer reclamações contra o segurado por perdas e danos descritos nas alíneas “a” a “d”, bem como os custos e despesas legais do reclamante que o segurado for condenado a pagar, referentes a investigações, avaliações, recursos, custas e despesas forenses.

Seção 2 – Cobertura Compreensiva de Responsabilidade Civil para Operadores portuários (incluindo operações marítimas):

  • Responsabilidade Civil do Operador Portuário;
  • Excesso de “Protection and Indenity” (P & I);
  • Responsabilidade Civil por Serviços Auxiliares.

Seção 2 – Cobertura de Embarcações (cascos e maquinas).

Seção 3 – Cobertura de Bens Físicos a Bens Móveis e Imóveis.

Seção 4 – Cobertura de Perda de Receita.

Seguro de RC Terceiros – Operador Portuário

Riscos Cobertos: Perda ou dano material sofrido por navios e/ou embarcações de propriedade de terceiros. Inclusive perda de uso dos mesmos, seus equipamentos, carga, frete e outros interesses a bordo (bem como custos de remoção de destroços de tais bens, líquidos de eventuais salvados que beneficiem o segurado), durante as operações de docagem ou saída de dique nas instalações do segurado, para atracação e desembarque nos locais segurados expressamente identificados na apólice. Quaisquer outros danos ou perdas sofridos por propriedade de terceiros, resultante de custódia de embarcações por danos corporais e danos materiais, decorrentes de custódia ou controle das embarcações.

Seguro do Operador Portuário

Riscos Cobertos: Vendaval, granizo, inundação, alagamento, terremoto ou maremoto, restrito a um período de 72 horas consecutivas.

 

Fazer um seguro é muito mais fácil com a Scaramel. Peça já uma cotação e veja as facilidades que preparamos para você.

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Por telefone: (0xx11) 4973-0002

Por e-mail: [email protected]